Manual da Maquiagem de Guerra


Olá, Galera!

Sejam bem vindos à mais um post do A Careta do Panda! Hoje vamos falar da "Maquiagem de Guerra", que engloba todos os tipos de situações que deixam as pessoas acabadas, detonadas ou qualquer outra expressão que signifique que a mãe vai ter um grande trabalho na máquina de lavar.

Você não precisa passar por um corredor polonês. faixa de gaza ou presenciar uma catástrofe natural como tsunamis, erosões e afins. Como você já sabe, aqui nós ensinamos a fazer ~Maquiagem Cosplay~, então, é basicamente como você vai parecer um refugiado hoje :v


Uma das personagens mais conhecidas por passar por poucas e boas em Tomb Raider, é a Lara Croft. Sol e Chuva são balela perto de toda a aventura vivida pela arqueóloga, e foi a personagem que escolhi para exemplificar em vídeo como fazer uma maquiagem desse tipo.





Como vocês podem ver na miniatura do vídeo, a maquiagem da Lara consiste em fazer a pele toda suja, machucados e arranhões. Para fazer o efeito de sujeira, eu utilizo cacau em pó, porém, a minha primeira opção seria o café, que apenas não utilizei por não ter em casa no dia, mas que dá um efeito muito bom sem precisar de água. Apenas passando o pó de café pelo corpo já obtemos um efeito muito realista de uma pele suja. Para fazer o sangue dos machucados, usei corante alimentício, mas vou postar mais algumas receitinhas de sangue falso para vocês utilizarem em suas maquiagens ;)
Assistam o vídeo para entenderem os detalhes!


Nosso amigo Jon Snow não sabe de nada disso, não é Ygritte?  And if you know nothing too sobre sangue falso, por exemplo, vídeos no youtube é que não faltam a respeito disso. Por hoje, vou indicar Este Aqui (clique), que é uma receita que acho bem interessante, inclusive por ser comestivel, então você pode usar na boca sem problemas. Mas... Uma boa pesquisa não faz mal à ninguém, procure sempre quais os materiais mais te agradem.



Já o nosso outro amigo, Harry Potter, está se perguntando como é que fazemos essas cicatrizes, feridas, machucados coagulados ou novos e etc apenas com maquiagem... Ele tá achando que é mágica! E você? Pois bem, vamos logo passar algumas referências pra que você e ele possam aprender as mais diversas formas de fazer essas coisas.
E se você acha que só massinha Slug dá um jeito nisso, então saiba que seus problemas acabaram: você pode fazer sua própria massinha slug, como indicado nesse vídeo (clique).
Com certeza posso afirmar que essa receita caseira é uma salvadora de vidas, pois ela é moldável, então, a criatividade é o seu limite!


Por último, por hoje, deixo indicado a playlist de Special FX (efeitos especiais) de uma youtuber que eu sigo e AMO, AMO, AMO (dou casa, comida e roupa lavada se ela quiser <3), a Lex, que tem o canal Made Yew Look by Lex. Ela faz maquiagens fenomenais (incluso de Halloween, já que outubro ta aí), então dêem uma olhada. A playlist de efeitos especiais tem esse vídeo que deixo abaixo, com efeito de cacos de vidro entrando na pele, e vários outros, como o de hematomas, e queimaduras, que você com certeza precisa conferir clicando aqui.






E é isso aí! Espero que tenham gostado das dicas de hoje e que compartilhem com as pessoas que você acha que também iriam gostar, Ah, e não se esqueça de curtir a fanpage do A Careta do Panda no facebook! Assim você recebe as notícias de cada vez que tem algo novo aqui ou no canal :D Você também pode seguir o site na opção que tem alí na barra da esquerda <<<


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário