Manual da Maquiagem 2D


Mas heim? Sobre o que esse título está falando?
Calma, você não precisa de um óculos especial pra ver essa postagem e muito menos pra reproduzir as dicas a seguir! Hoje o A Careta do Panda traz pra vocês uma série de dicas sobre contorno e iluminação que vocês podem usar e abusar para seus cosplays!


As pessoas mais familiarizadas com maquiagem já devem conhecer essa técnica como "Técnica Kim Kardashian", tanto que se você procurar por este nome no youtube ou google.... Vai aprender tudo sobre ela. No entanto, eu não sei quem foi que inventou que a Kim foi a pioneira nessa arte, afinal, estamos falando de um tipo de maquiagem de efeito! Editais de moda, desfiles, produções de tv, cinema e afins são adeptos à este tipo de maquiagem ha eras.

A técnica consiste em ter o mesmo efeito que um desenhista procura dar aos seus desenhos: luz e sombra, efeitos de realce e profundidade... Ou seja: dar uma segunda dimensão para o desenho. Isso passa para as técnicas de maquiagem com os nomes "iluminação e contorno", utilizando de corretivos, bronzers, iluminadores, pós e entre outros artifícios da maquiagem de pele perfeita. 

 No caso do rosto, além de não deixá-lo chapado, a técnica pode ser utilizada para efeitos como afinar o nariz, levantar as sobrancelhas, diminuir o maxilar, modelar o queixo... Mas enfim, vamos falar de cosplay?



Óbvio que até aqui você já entendeu que você pode ~desenhar~ traços de contorno e iluminação para dar mais dimensão e até mesmo mudar os seus traços pro cosplay. No final do post deixarei links que te mostram como fazer. Mas por enquanto, vamos ver outras aplicações quais a maquiagem 2D pode ser bem útil?




É isso aí!!! PEEEEEEITOOOOS! E você acha que a barriguinha tanquinho do Leônidas e todos os outros espartanos não precisariam recorrer à uma makeup básica pra serem mais valorizadas?
Pois é, as técnicas de iluminação e contorno não são fundamentadas para que sejam apenas utilizadas no rosto, é uma técnica bem versátil que permite muitas adaptações.

Agora deixarei alguns vídeos relacionados para que vocês consigam observar melhor o assunto de hoje, e quem sabe, reproduzir tudo isso no seu cosplay!
O primeiro fala exatamente sobre essas técnicas de aumentar os seios para fazer aquela sua personagem favorita, cujos designers não pouparam na comissão de frente na hora de criá-la, não é mesmo?
E que culpa tem você se deus não te presenteou com esses mesmos atributos? Hehehe, então é só partir pra esse paranauê que eu ensino aí embaixo.
Ei, e veja se não vai se esquecer de se inscrever no meu canal pra acompanhar mais vídeos sobre maquiagem cosplay, heim? Clique aqui!






Ficou curioso sobre o abdomem dos espartanos também, não é? Acham que eu devo fazer um vídeo ensinando isso também? Só comentarem aqui em baixo!
Agora vou deixar um vídeo sobre a aplicação de contorno e iluminação no rosto, porém, você pode digitar "técnica kim kardashian" no youtube e verá que existem outros vários vídeos ensinando como se faz.
Unica coisa que eu nao aprovo da maioria dos vídeos é a quantidade excessiva de maquiagem que elas aplicam. Na minha opinião, apenas a sua maquiagem normal e a adição do contorno ja são suficientes.






É isso aí! Espero que tenham gostado das dicas de hoje e que compartilhem com as pessoas que você acha que também iriam gostar, Ah, e não se esqueça de curtir a fanpage do A Careta do Panda no facebook! Assim você recebe as notícias de cada vez que tem algo novo aqui ou no canal :D Você também pode seguir o site na opção que tem alí na barra da esquerda <<<


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário