Maquiagem Crossplay para Meninas

Olá, Galera! Tudo bem?
Como viram no título, hoje tem dicas pra meninas que vão fazer maquiagem para algum crossplay!
Caso algumas pessoas ainda nunca ouviram falar disso, o melhor resumo que eu posso lhes dar é basicamente: Mulher fazendo cosplay de personagem masculino e Homem fazendo cosplay de personagem feminino. Estamos esclarecidos?

Pois bem, vejo muitas meninas perdidas logo após terem escolhido seus personagens pro crossplay com perguntas como "E agora, como faço pra parecer menino?", e amigas: tranquilizem-se, pois vocês fizeram uma escolha nada difícil! Na minha sincera opinião, meninas ficam ótimas de crossplay, pois os desenhos japoneses trazem os garotos com traços bem simples de serem reproduzidos, ainda mais em um rostinho delicado de mulher. Cosplay ou Crossplay, a idéia da maquiagem é deixar a pessoa o mais parecida possível do personagem, e acreditem em mim quando eu digo que a maquiagem faz milagres!

Apresento-lhes a Tsu Keehl, uma cosplayer brasileiríssima que possui um portfólio de crossplays que são de deixar todo mundo impresisonado! Com a ~benção~ dela (hehehe), venho mostrar pra vocês o crossplay dela de Levi, de Shingeki no Kyojin. Obviamente tive que pegar uma foto dela sem cosplay para mostrar q diferença que a maquiagem faz no cosplay. Fazer cosplay sempre foi muito mais do que colocar uma roupa, uma peruca e uma lente colorida ;)




"Mas eu sempre pensei que era melhor não fazer maquiagem, pois meninos não usam maquiagem!"
Sim, e não. Meninos não usam maquiagem, mas é melhor fazer maquiagem, pois ela está cumprindo o papel de desenhar o personagem, não a maquiagem do personagem, como por exemplo se você fosse fazer cosplay da Naná. A partir do momento que podemos reproduzir expressões, traçar contornos diferentes e esconder nossos próprios contornos aparentes, então podemos nos transformar em cosplays de personagens masculinos com muita propriedade!

Comece a reparar nas diferenças de traços entre as mulheres e homens nos animes, parte por parte: formato dos olhos, das pálpebras, das sobrancelhas, se elas fazem alguma espécie de sombra no rosto, formato do nariz, boca, queixo, e o formato do rosto em si, que seria o conjunto do maxilar e bochechas. O personagem que a Tsu representou, possui sobrancelhas finas (o que, tecnicamente, não é uma característica masculina), mas a Tsu representou-o muito melhor, fazendo sobrancelhas mais grossas, que fizeram com que o rosto dela passasse melhor a expressão do rosto do personagem. Ou seja: Você precisa se conhecer muito para saber como é que o personagem vai se encaixar melhor em você. Será que é melhor cobrir as sobrancelhas, ou só desenhar por cima? Será que é melhor afinar o nariz, ou isso vai me deixar mais feminina?

Deixarei linkado aqui alguns posts úteis pra vocês neste momento:
>> Como fazer os Olhos do Seu personagem pro Cosplay
>> Como Esconder as Sobrancelhas

Saindo do foco do seu personagem, caso você ache mais interessante, assim como a maquiagem geral pra cosplay feminina, também existe uma maquiagem geral pra crossplay feminino, como vocês podem assistir no vídeo da Lilian Carvalho (clique no nome para assistir), e no vídeo que deixarei aqui em baixo. A moça não tem uma carinha super delicada, mas o resultado no final é impressionante ^^ O personagem dela tem barba, mas o seu pode ser outras características como cicatrizes, veias byakugan e entre outras coisas que possuem tutoriais específicos para você seguir sobreposto à essa maquiagem.






Este tutorial a seguir ja é de um personagem específico, porém, achei interessante trazê-lo pra vocês para se basearem nas técnicas que a moça utilizou pra fazer toda a maquiagem. Pra personagens de anime que são mais adolescentes/quase adultos eu acho que é uma ótima maquiagem a se fazer ^^ Claro que, ignorando a curvatura das sobrancelhas e o alongamento do puxadinho dos olhos dependendo do seu personagem, ok?!






É isso aí! Espero que tenham gostado das dicas de hoje e que compartilhem com as pessoas que você acha que também iriam gostar, Ah, e não se esqueça de curtir a fanpage do A Careta do Panda no facebook! Assim você recebe as notícias de cada vez que tem algo novo aqui ou no canal :D Você também pode seguir o site na opção que tem alí na barra da esquerda <<<


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário