Manual do Cosplay de Pele Colorida!


EDIT: Oi galera! tudo que está escrito nesse post eu transformei em um vídeo que é esse abaixo! Você pode então escolher ou ver o vídeo ou ler o post normalmente :) fiquem à vontade.




________________________________________________

                                                    Olá, Galera!

As dicas de hoje são especialmente pra você que está planejando fazer um Cosplay que tem a pele ~~Colorida~~ 

Seja ele Rosa como a Princesa Jujuba, Amarelo como um Simpson, Verde como o Hulk, Azul como a Noiva Cadáver... Saiba que você tem muitas opções para testar e escolher a que mais te agrade!


Tenho certeza de que algumas pessoas, logo que vêem alguma dica, na certa perguntam: Mas esse jeito aí sai com suor? Então para introduzir vocês à alguns produtos que são ótimos para pintura facial e corporal, já de cara vou pedir para que assistam esse vídeo do canal SetCosplay, apresentado pela Bel Chan, qual ela faz uma resenha sobre vários produtos e também faz o teste do suor!





Como conclusão desse vídeo, eu posso dizer que a melhor opção de todas para pintar o rosto, ao menos de branco, é o pancake. O pancake, apesar de ser a base de água, como vocês puderam ver no teste da Bel, não sai com suor. A tinta roxa que ela aplicou, a pinta cara em pasta, já saia antes mesmo do teste do suor, mas posso mostrar pra vocês como ela também é uma ótima opção para pintura corporal SIM, pois existe um método de fixá-la na pele e deixá-la sem brilho, que é aplicando amido de milho, a famosa Maizena. Deixo linkado agora um vídeo do meu canal onde usei essa tinta e esse método de fixação. Ah, e no final vocês podem acompanhar também a remoção da pintura.





Se você for alérgico à amido de milho, clique aqui para acompanhar uma receita alternativa de pintura corporal e facial.

Como eu disse, o pancake é a melhor opção de pintura corporal para se fazer um personagem branco. E em vez de você ficar misturando tintas para atingir o tom certo, você pode muito bem usar a base branca para fazer qualquer cor de personagem, e passar uma sombra de olho da cor que o seu cosplay precisa ter.
Quer ver um exemplo? Darei dois. HEHEHE



A imagem da esquerda, é a personagem Sally, do estranho mundo de Jack. Usei  pancake branco para a base e sombra azul para contorno.

Com a mesma técnica, fiz a Marceline, preferi fazer ela acinzentada, usando sombra preta.

Caso queiram ver, gravei o vídeo fazendo a maquiagem da Sally, é só clicar aqui.



Um produto que ainda não foi citado para pintura corporal e facial, é o Clown makeup, a famosa tinta de palhaço. Eu confesso que nunca usei por achar o produto muito caro e conseguir me virar muito bem sem ele, mas dizem que é ótimo. A Miranda Gomes fez um vídeo mostrando a mesma técnica de fixação que a minha, com maizena, usando a clown makeup, clique aqui caso queira assistir.

Só não aconselho que utilizem azeite para remoção... E sim um demaquilante bifásico mesmo, pois esse sim é um produto com base água e óleo que foi feito para utilização na pele. E um lembrete: NUNCA, NUNCA, NUNCA, tentem passar um spray de cabelo para fixar a maquiagem.... Experiência própria: já queimei minha cara com isso (Y) A Vult possui a linha Vult Arts que tem fixador de maquiagem artística, e as linhas de maquiagem comuns possuem sprays fixadores de maquiagem normais, você compra por uns 15 reais, e apenas se achar necessário e tiver medo de a maquiagem não durar o evento todo.

Falando nisso, essa linha da Vult Arts lançou duocakes coloridos que teoricamente, tem o mesmo fim do pancake, porém sem uso de água. O que eu achei deles: Nem curti. Tenho o branco e estou usando-o apenas para substituir o lápis branco que utilizo na linha d'água dos olhos, pois na pele não me agradou.



Tá certo que nossos personagens tem a pele toda colorida, mas isso não significa que você não consiga arrumar uns jeitos melhores para reproduzi-lo sem ter o trabalho todo de pintar cada centímetro do seu corpo. O cosplay  foda pra caralho da Fiona que está aqui ao lado é um exemplo de alguém que optou por utilizar uma meia-calça / legging / malha fina no lugar de pintar as pernas inteiras!

Precisa ser muito atendo para perceber isso logo de cara, pois ela conseguiu atingir uma cor muito próxima da cor desse tecido para fazer a tinta que usou nos braços, tórax e rosto.

Vi um cosplay da Mística, do X-men, que a cosplayer conseguiu usar um macacão azul que cobriu o corpo todo, desde as pernas até os braços. Logo: ela só precisou fazer a pintura facial! Vejam aqui.
Outras pessoas não tem a mesma sorte pra utilizar desse método, como esta aqui, cuja roupa ficou muito mais escura do que a maquiagem, tornando o cosplay mais longe da realidade dele. Por isso testes são IMPORTANTÍSSIMOS.


Saido do método amador sobre pintura corporal, vou mostrar pra vocês como seria a técnica mais profissional para uma maquiagem dessas: A maquiagem com Aerografo.
Muitos já devem ter ouvido falar sobre noivas que fazem maquiagem com "air brush". Pois bem: são a mesma coisa.


Peguei como exemplo esse vídeo da maquiagem do Darth Maul, onde vocês podem ver que a moça aplica a maquiagem no modelo com esse spray, que é o tal do aerografo, uma pistola de ar comprimido. Nesse vídeo, ela apenas faz o rosto do modelo, mas para se fazer personagens que tem o corpo inteiro pintado, como a própria Mística que já mencionamos, essa técnica é muito mais pratica e torna o processo de pintura muito mais otimizado.

Pra você entender o quanto é profissional, essa pintura dura até 72 horas, suportando água, suor e entre outros.




Ufa! Nossa longa jornada sobre a pintura para um cosplay colorido está quase acabando hehehe, o A Careta do Panda quer ser seu maior almanaque na Maquiagem Cosplay, então não reclamem!!
Caso vocês ainda não estejam satisfeitos com essas tintas, agora só faltou indicar métodos de como vocês podem fazer suas tintas pro cosplay, então vou indicar mais 2 vídeos que utilizam de métodos diferentes pra este fim, então você pode já escolher o que te agrada melhor pelos materiais utilizados, ou ir testando todos pra ver qual é o método que você mais se adapta ^^

O vídeo da Lilian Carvalho e o vídeo do Gil Santos para aprenderem a fazer suas próprias tintas caseiras para o cosplay.

Testes de maquiagem são muito importantes. Você precisa ver como o seu corpo/rosto vai se adaptar à pintura, se você vai ter reações alérgicas, qual delas tem mais duração no seu tipo de pele e entre outras coisas. 

Caso você tenha mais dúvidas sobre o assunto, só deixar um comentário aqui em baixo!
E é isso aí! Espero que tenham gostado das dicas de hoje e que compartilhem com as pessoas que você acha que também iriam gostar, Ah, e não se esqueça de curtir a fanpage do A Careta do Panda no facebook! Assim você recebe as notícias de cada vez que tem algo novo aqui ou no canal :D  Você também pode seguir o site na opção que tem alí na barra da esquerda <<<
Até a próxima!!

7 comentários:

  1. Nossa, eu estava louca procurando um modo alternativo além do pancake normal para um cosplay que irei precisar printar uma boa parte do corpo e ja usei pancakr branco e achei bem ruim, sai rápido e fica falhas,ja estava quase desistindo desse cosplay... irei precisar me pintar toda de vermelho kkkk
    Obrigada ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehee vai fundo e investe nesses outros métodos. faça testes antes!

      Excluir
  2. Nossa!!! Seu site me salvou; estava louca procurando um fixador de maquiagem em pó, liguei para vários lugares e nada. Encontrei na internet da marca vult por um preço até bom, mas a despesa de envio iria ficar mais cara do que o produto, o que não compensaria. Vou fazer com maisena, até mesmo porque se fosse comprar o pó translucido pela internet não daria mais tempo...
    Espero que dê certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, pra mim tem dado muito certo hahahahahaa se tiver dificuldades em usar, peneire a maizena antes

      Excluir
  3. Muito bom, vou pintar minha filha pro Halloween e como ela tem 1ano e 9 meses ela borra tdo. Valeu!!

    ResponderExcluir
  4. Me ajudou mal vejo a hora de fazer meu cosplay de princesa jujuba

    ResponderExcluir
  5. Olá, estava pensando em fazer um cosplay do blue man, aquele da propaganda da TIM, mas não sei qual é o tipo de tinta azul que eles usam. A tinta é brilhante e não deve sair com facilidade... vc teria alguma sugestão?

    ResponderExcluir