Manual da Maquiagem Oriental


Nem sempre a opção que as meninas procuram para ir aos eventos de anime é a de aumentar os olhos utilizando tanto as técnicas genéricas ou as técnicas personalizadas de olhos de anime, não é? Tenho recebido pedidos para que eu fizesse um post com dicas para quem quer montar um look mais parecido com as gurias orientais. 

Antes disso, caso ainda não tenha conferido as dicas de
> Maquiagem de Olhos de Anime Girls e
> Maquiagem de Olhos de Personagens de Anime
Só clicar neles que você vai abrir uma nova página pra ler esses posts sem sair deste ^^


Agora sim, continuemos! Sabe qual o problema que nós ocidentais temos com isso? Pálpebras! Nós temos pálpebras! Hehe, e côncavos! E enquanto os orientais conseguem criar essas coisas com maquiagem, infelizmente nós não temos como escondê-las! Triste né? Mas calma, que ainda sim a gente consegue quebrar um galho ^^

Convenhamos que as moças orientais não são conhecidas pela simples característica de: ter olhos pequenos e puxados.
Quando você vê uma oriental maquiada, você não deixa de perceber que ela é oriental. Eis que as orientais gostam de fazer maquiagens que aumentam os olhos.... MAH OE: Vocês saíram ganhando! Pois é esse o melhor jeito de quebrar um galho pra parecer oriental, fazendo uma maquiagem parecida com a que elas fazem, ou buscar efeitos parecidos em nossas referências de rosto.



Vamos às TIPS! (~~dicas~~) quanto aos Olhos.
>> O côncavo marcado, deixa uma linha que pode ser amenizada se você passar sombra marrom nas pálpebras até a linha do côncavo
>> Se você não tiver 2 metros de côncavo, como eu, você pode delinear seus olhos com o traço sendo de uma grossura que atinja da sua linha d'água, até a linha do côncavo que desejamos esconder
>> Não passe lápis preto na linha d'água inferior, caso ache necessário, apenas passe algum marrom que uniformize a cor da linha com a do seu rosto.
>> Você NUNCA deve tender a fazer um puxadinho, ou famoso "delineado gatinho". Nesse caso, puxe um  pequeno traço reto da extremidade da sua linha d'água inferior para fora sentido às orelhas, e quando for fazer o delineado de cima, vá de encontro à esse traço, ou seja, a direção que você vai tomar é sempre pra baixo.
>> Se você quiser fazer puxadinho interno... Faça-o delicadamente pequeno!

Quanto aos lábios.
>> Gradient lips são bastante utilizados. (Calma, jajá você desce o post e vai ver que tem um vídeo ensinando isso ^^)
>> Tons rosados na maioria das vezes. passe nos lábios inferiores apenas, feche a boca e veja onde seu batom/gloss marca os lábios de cima, e então, faça os lábios de cima apenas com essa linha
>> Se você for muito bocuda hehe... Conheça a Michelle Phan, uma oriental ~profissa das maquiagem~ que também tem bocona, e não se sinta constrangida!

Quanto ao nariz.
>> Em geral, elas tem narizes pequeninos, portanto, se você for utilizar de contorno para diminuir seu nariz, use tons de cinza bem claro, mas não marrom... pois orientais tem cara chapada, e o contorno marrom faz o rosto parecer mais tridimensional.

Agora deixarei alguns vídeos pra você ter referências visuais sobre tudo isso!
Começando pelos vídeos da VenusAngelic... Confesso que eu acho ela um pouquiiiinho irritante, mas ainda sim vocês podem aprender algo com ela!




Veja outros dois vídeos dela que podem te ajudar: Video 1 -- Vídeo 2

Segue agora um vídeo da Narumi Kataiama



Se houver algo mais em que eu possa ajudar, só deixar a pergunta nos comentários!

E é isso aí! Espero que tenham gostado das dicas de hoje e que compartilhem com as pessoas que você acha que também iriam gostar, Ah, e não se esqueça de curtir a fanpage do A Careta do Panda no facebook! Assim você recebe as notícias de cada vez que tem algo novo aqui ou no canal :D  Você também pode seguir o site na opção que tem alí na barra da esquerda <<<




Até a próxima!!

3 comentários:

  1. ADOREI conhecer esse blog! Curti muito o conteúdo dele! Com certeza vou acompanhar! Quero tentar esse tutorial de make pra parecer asiática! As pessoas falam que eu tenho olhos grandes (tenho mesmo xD) e sempre quis parecer mais oriental \o/ Parabéns pelo blog!

    http://thisiskeyko.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Keyko! Vai ser ótimo receber sempre sua visitinha aqui!
      garanto que vai sempre ter coisa nova por aqui, a cada semana!!
      se seguir as dicas, eu adoraria ver fotos!!
      <3

      beeeeijo!

      Excluir
  2. Ahh e eu ásiatica querendo parecer mais ocidental kk

    ResponderExcluir