Delinear com o que?!

Olá Galera!  Tudo bem?

Hoje vim falar de uma pergunta bem realizada pelas pessoas que estão iniciando agora suas próprias maquiagens e querem estar por dentro da experiência dos veteranos!

O Que você usa pra fazer o Delineado?
Lápis de olho, delineador líquido, delineador em gel ou caneta?

Bom, a resposta, da minha parte, se divide em partes, por isso resolvi falar os pontos de cada um no meu dia-a-dia.

Lápis de Olho: eu indico muuuitíssimo o uso deste produtinho querido para delinear as linhas d'água, tanto de cima, quanto de baixo. Eu uso um lápis da Payot e recomendo ao infinito e além para todos os iniciantes, principalmente por ele ser macio e riscar muito fácil (e beeem forte!), evitando que você fique esfregaando e irritando seus olhos :) Fora a linha d'água, para delinear ele é ótimo também SE bem apontado! Quanto mais bem apontada estiver a ponta, melhores desenhos e traçados mais finos (como os ~delineados gatinho~) você vai conseguir.

Delineador Líquido: sem sombra de dúvidas, o meu favorito. O delineador líquido possui um pincél que ajuda muito nos delineados, principalmente os que tem puxadinhos, pontinhas ou perninhas (como quiser chamar, rs). Muitas das vezes que você viu um delineado e achou ele perfeito, é por conta desse pincél dos deuses. Claro que: a qualidade do delineador influencia e muito na make... Alguns possuem o pigmento fraco demais, fazendo com que você aplique mais camadas e acabe estragando tudo, mas encontrando um delineador legal é sucesso garantido. Os bons delineadores tem uma cor pretíssima e quando secam, possuem uma textura aveludada, sem rachar ou descascar.

Delineador em Gel: FURADA! hahaha esta é minha opinião sobre ele... Com muita paciência e com uma boa aplicação e manuseio do pincél ele é bom para os delineados superiores, mas ao meu ver não ajuda muito com as pontinhas. Mas a questão é que você precisa aplicar muito produto pra poder fazer um delineado uniformemente bonito e a toda hora. Você meleca o pincelzinho e desenhar que é bom... bem difícil com ele @_@ Se serve de consolo, uso ele de quebra galho quando não preciso caprichar tanto assim na make.

Canetas: Geniosamente desenvolvidas, ao meu ver, para que sentíssemos mais firmeza no pulso pra conseguir fazer um delineado legal! Já que somos mais acostumados com canetas normais e desenhar/escrever com as mesmas. Tradução: um "pincél" perfeito para os delineados em geral, com exceção da linha d'água, pois a tinta dela nao pega nessa superfície mais molhadinha. Obviamente a ponta da caneta ajuda muito nos puxadinhos mais finos e com ela é muito mais fácil executar detalhes (como o caracolzinho que muitas pessoas já viram no meu rosto). O ponto triste dela é que, não sei se foram as marcas que eu já comprei, mas ela começa a falhar com muito pouco tempo de uso, dando com o tempo o efeito de um delineador líquido de má qualidade, que quando você passa uma vez fica claro demais, ai passa mais uma camada e esta tira a anterior... Por conta disso, creio que pra mim valha a pena tê-la para fazer os traços mais difíceis de se reproduzir com os outros métodos acima!


Bom, pessoal, esse é meu breve resumo de prós e contras na hora do delineado e espero que ajude vocês a se localizarem melhor nesse novo mundo dos cosméticos! Hahaha!
BTW, tem uma dica nova sobre delineados que talvez vocês não conheçam, então faço questão de deixar aqui um vídeo da maravilhosa Sandila Vieira, trazendo mais uma alternativa para delinear os olhos!

Beijos!


2 comentários:

  1. Agradeço novamente por compartilhar meu vídeo, Larissa!
    Eu adorei suas dicas - principalmente a dica da caneta delineadora. Sempre quis comprar, mas não sabia que com tão pouco tempo de uso ela já ficasse "falhando". Nunca achei opções baratinhas pra testar, então acho que não vale o custo/benefício rs

    Beijões *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, depois das duas vezes que comprei nem fiz questão de comprá-la mais, e convenhamos... pra quem já está acostumadíssima com o Del.líquido, pra que? HUAHUAHAUHA mas pro pessoal que está começando e aprendendo a pegar o pulso firme no delineado vale como uma pistola de água pra treinar antes do revolver -q HUAHUA

      bjsbjsbjs!

      Excluir